Notícias de Caçador e Região

Paraolimpíadas: Caçadorense sobe no pódio como guia

A primeira medalha do Brasil no atletismo nas Paraolimpíadas de Tóquio saiu com a participação de um caçadorense na noite desta quinta-feira, 26. Laurindo Nunes Neto guiou com perfeição o sul mato-grossense Yeltsin Jacques, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

A prova foi emocionante. Laurindo e Yeltsin largaram juntos e já colocaram a estratégia em prática assumindo a liderança. Laurindo guiou o para atleta brasileiro nos primeiros 3 mil metros, e depois o atleta guia Carlos Antônio dos Santos guiou os últimos 2 mil metros.

A 400 metros do final Yeltsin foi ultrapassado pelo corredor japonês, mas ele tinha um último fôlego guardado para um sprint vencedor. Medalha de ouro para o Brasil em uma prova emocionante.

Yeltsin cruzou a linha de chegada com o tempo de 15min13s62, ficando a dois segundos do recorde mundial da prova. Na entrevista, ele agradeceu a Deus, à esposa, e aos atletas guia.

– Nós treinamos mais de dois anos intensos para essa prova – disse Yeltsin, que comentou como foi a corrida. – Foi uma prova de bastante estratégia. Eu já tinha definido uma estratégia prévia próxima a isso e os meninos (guias) foram me passando todas as informações, o Laurindo já tinha me passado. Já vimos quem era quem, aí quando o Carlos (guia) entrou e me avisou, é o queniano e o japonês. Como a minha esposa tinha estudado antes, ela me falou tudo que tinha que fazer.

Fonte: Rádio Caçanjurê

Veja Também

Comentários estão fechados.