Notícias de Caçador e Região

Paraná recomenda teste contra Covid para turistas que passaram feriadão em SC

Os turistas paranaenses que passaram o feriadão de Corpus Christi em Santa Catarina foram recomendados a realizeram testes contra a Covid-19. O governo do Paraná emitiu nota na última segunda-feira (7) com a recomendação para a testagem do tipo RT-PCR.

Segundo a nota, a grande circulação de paranaenses que visitam Santa Catarina ou que possuem residência nos municípios catarinenses coloca em alerta a Secretaria de Estado da Saúde.

– Estamos com a transmissão franca e comunitária. E estes deslocamentos para outros Estados, principalmente de Santa Catarina, nos deixam vigilantes para que o vírus não seja espalhado ainda mais entre os paranaenses, principalmente quando vemos o momento preocupante que vivemos – alertou o secretário Beto Preto.

A recomendação do estado vizinho é para a realização do teste e, em caso de resultado positivo, as pessoas devem fazer o isolamento domiciliar para evitar a contaminação de outros paranaenses.

A nota ainda afirma que o cenário da pandemia ainda é muito crítico, especialmente com o alto número de casos confirmados da Covid-19, óbitos e da elevada taxa de ocupação de leitos hospitalares.
Alta ocupação de leitos e toque de recolher

Os dados do governo do PR, atualizados na última segunda-feira, mostram que 1,1 milhão de casos de coronavírus foram confirmados no Estado desde o início da pandemia. No mesmo período, 27 mil pessoas já morreram por complicações da doença.

Além disso, todas as regiões paranaenses estão com taxa de ocupação dos leitos exclusivos para Covid acima de 95%. Entre as medidas sanitárias adotadas estão toque de recolher e atendimento limitado em comércio e atividades não-essenciais.

Com informações NSC Total 

Veja Também

Comentários estão fechados.