O Palmeiras quer usar a camisa da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro. O campeão do torneio vai enfrentar o Vitória, no dia 11, às 17h, em Salvador, e gostaria de fazer essa homenagem ao time catarinense, que perdeu jogadores, comissão técnica e diretores em desastre de avião a caminho da Colômbia. A equipe disputaria a final da Copa Sul-Americana.
Essa ideia começou em campanha de torcedores nas redes sociais. Motivado por isso, o clube de São Paulo solicitou à CBF liberação para fazer tal homenagem.
A Crefisa, patrocinadora do Palmeiras e responsável pela exposição das marcas da instituição financeira e da Faculdade das América (FAM) no uniforme do Verdão, liberou o clube para homenagear a Chapecoense.
A Adidas, fornecedora de material esportivo do Verdão, também será consultada pelo clube.
Por contrato, a empresa precisa ser consultada sobre qualquer alteração na camisa de jogo que reflita na alteração no posicionamento das marcas. Em contato com Maurício Galiotte, presidente que assume o Palmeiras no dia 15 de dezembro, a Crefisa não fez nenhuma oposição a qualquer manifestação do clube na última rodada do Campeonato Brasileiro.