Notícias de Caçador e Região

Palestras do Outubro Rosa faz sucesso nas empresas

Foram 11 encontros que atingiram cerca de 700 pessoas em empresas e instituições de ensino.

O calendário da Unimed Caçador, referente ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, cumpriu seu cronograma na última quarta-feira (30), na Uniarp, quando promoveu uma palestra para acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina, conduzido pela ginecologista e obstetra dra. Daniela Kist Busnardo.

As palestras iniciaram na Alfa Transportes, para cerca de 40 colaboradoras da empresa, que foram orientadas sobre os sintomas e prevenção contra o câncer de mama. O encontro também foi conduzido pela Dra. Daniela, que ao final ficou à disposição das participantes para tirar dúvidas. A médica ainda esteve nos dias 08/10 conversando com as mulheres pertencentes à Associação Maria Rosa, entidade que acolhe vítimas da violência doméstica, no dia 21/10 no Centro de Educação de Jovens e Adultos-CEJA e no dia 22/10 na empresa GGNET.

No dia 9 de outubro, o médico cooperado Dr. Francisco Ogibowski cumpriu o cronograma na empresa Sincol, falando para aproximadamente 150 colaboradoras. Além do câncer de mama, o ginecologista e obstetra também abordou sobre o câncer de colo de útero, orientando as participantes quanto aos cuidados e a atenção que devem ter com relação ao seu corpo.

As demais palestras do Circuito Outubro Rosa foram proferidas pela médica mastologista Dra. Fabíola Marques Morosini, que conduziu os encontros no Banco SICREDI (dia 22), na Reunidas (dia 28), e na APAE (pela manhã) e na Unimed Caçador, à tarde, no dia 29 de outubro.

Mais uma vez o projeto Outubro Rosa da Unimed Caçador, que contempla palestras gratuitas nas empresas e instituições, fecha as atividades de 2019 com sucesso. “A cada ano conseguimos atingir um número maior de pessoas através da Medicina Preventiva. Contar com o apoio das empresas, que inclui nossas ações em suas rotinas de trabalho, nos deixa feliz, pois demonstra a preocupação dos gestores com relação à saúde de seus colaboradores. Agradeço ainda a disponibilidade de nossos cooperados, que se dedicam a levar informações e orientações à comunidade através do Outubro Rosa”, declara e agradece o presidente da Unimed Caçador, Dr. Márcio Aurélio Pinha.

Veja Também

Comentários estão fechados.