Palestra sobre relação do câncer com a nutrição integra ações do Outubro Rosa

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A curso de Nutrição da UNIARP iniciou as atividades da Campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama. Dia 05 de outubro foi realizada uma palestra em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador.

O tema da palestra foi: “A relação do câncer com a nutrição: Como promover a saúde através dos alimentos?”. A palestra teve a participação da professora Ana Moro, coordenadora do curso de Nutrição, e da acadêmica do curso bolsista do PAEC, Josiane Goulart Pinheiro.

O encontro contou com a participação das colaboradoras da Rede Feminina. Foi um momento de acolhimento, com troca de experiências e informações pertinentes e adequada para todos os participantes. “É muito importante conversar sobre a ciência da nutrição mostrando as pessoas como melhorar a qualidade de vida e promover a saúde através dos alimentos em um ambiente muito acolhedor cumprindo com a responsabilidade social do curso”, destaca a professora Ana.

A acadêmica do curso Josiane Goulart revela que participar do projeto foi uma experiência muito gratificante. “Fazer esse projeto superou minhas expectativas, foi além de fazer um projeto para obtenção de bolsa de estudos, pois ao longo dos meses o interesse pelo tema e a vontade de produzir algo que agregasse na vida das mulheres que passam ou passaram por câncer de mama só cresceu. Isso me motivou a oferecer o melhor que eu poderia dar. O tema é complexo, estamos em processo de aprendizagem, mas com a ajuda da professora orientadora, que direcionou bem o foco para nutrição, pude entender que mesmo estando na quarta fase do curso já poderia oferecer algo para a comunidade. Ouvir uma “muito obrigada”, “adorei” e “foi esclarecedor”, foi muito motivador. Sai com o coração cheio de alegria e vontade de aprender cada vez mais”, afirma.

Além da palestra também foi elaborado um folder para divulgação de informações sobre a relação do câncer com a alimentação que será disponibilizado para toda a comunidade.

Quem tiver interesse pode adquirir a camiseta da campanha Outubro Rosa na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador para ajudar nas ações da rede.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp