Palestra sobre metodologias ativas abre Encontro dos Docentes da UNIARP

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A UNIARP realizou nesta quinta-feira (01) um evento especial para receber os professores no início do primeiro semestre de 2018, o 4º Encontro dos Docentes. O evento é uma iniciativa da Diretoria da FUNIARP, Reitoria Acadêmica e grupo gestor composto pela CPA, NAP, Recursos Humanos, Pós-Graduação e Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias.

Neste evento o objetivo é dar continuidade as ações pedagógicas de formação dos professores com intuito de contribuir para a prática pedagógica em sala de aula, além de propiciar uma máxima interação junto aos acadêmicos.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Dr. José Manoel Moran, com o tema: “Metodologias Ativas para uma educação inovadora”. “Se queremos que os alunos sejam proativos, precisamos adotar metodologias em que os alunos se envolvam em atividades cada vez mais complexas, em que tenham que tomar decisões e avaliar os resultados, com apoio de materiais relevantes. Se queremos que sejam criativos, eles precisam experimentar inúmeras novas possibilidades de mostrar sua iniciativa. As metodologias ativas são caminhos para avançar mais no conhecimento profundo, nas competências socioemocionais e em novas práticas”, avalia.

Dr. José Moran é professor de Novas Tecnologias na USP (aposentado), foi um dos fundadores do Projeto Escola do Futuro da USP (1989) e coordenou alguns programas de educação híbrida (blended learning) e à distância. Coordena um grupo de pesquisa sobre Formação Inovadora de Professores no Instituto Singularidades de São Paulo

A abertura contou com a presença do presidente da UNIARP Neoberto Geraldo Balestrin, do reitor Anderson Antônio Mattos Martins, vice-reitor Administrativo Jolmar Luis Hawerroth, vice-reitor Acadêmico Paulo Cezar de Campos e da pró-reitora do Campus de Fraiburgo, Soeni de Barros Yamaguchi.

O evento prossegue nesta sexta-feira com a reunião de colegiados dos cursos e jantar de confraternização.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp