Palestra sobre ansiedade lota o auditório da ACIC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Núcleo de Saúde da Associação Empresarial de Caçador promoveu na noite de terça-feira (11) uma palestra com a psicóloga clínica especialista na terapia cognitivo-comportamental, Fernanda Cunha, abordando o tema “Desmistificando a Ansiedade – uma visão clínico científica”. O auditório da ACIC ficou lotado.

A abertura do evento foi realizada pela coordenadora do Núcleo de Saúde, Larissa Bissoni, ressaltando que a ansiedade é uma temática cada vez mais presente na vida das pessoas, afetando não apenas o bem estar físico e emocional, mas também impactando negativamente na produtividade e qualidade de vida. Disse a todos para que aproveitassem ao máximo a palestra com um tema tão relevante.

Larissa também agradeceu o apoio da diretoria da ACIC que sempre oferece o suporte necessário para as ações do Núcleo de Saúde, assim como aos patrocinadores do evento, Hospital Saint Hill, Uniarp, Senac e Unimed, e ainda aos parceiros nucleados: Viposa, Frameport, Adami, Laboratório Santa Fé, Sincol, Padrão Enfermagem, Hospital Maicé, Sesi e Fisiovida.

Em seguida o presidente da Associação Empresarial de Caçador, José Tombini, também deu as boas vindas, dizendo que o tema ansiedade deve ter a atenção de todos, sendo um assunto importante e lembrou do período da pandemia, onde muitos cidadãos foram afetados por este transtorno.

O presidente parabenizou o Núcleo de Saúde por trazer à tona este tema e disse que a ACIC possui uma forte parceria na área da saúde em Caçador, como é o caso do Hospital Maicé. “Contem conosco para as ações que precisarem, assim como todos os demais núcleos, pois realizam um excelente trabalho em suas áreas, contribuindo para o desenvolvimento de Caçador”.

Após os pronunciamentos foi a vez então da psicóloga Fernanda Cunha dar início a palestra onde busca guiar os participantes em um momento de aprendizado que pode mudar a forma como a pessoa lida com sua ansiedade, sendo uma oportunidade de entender os fundamentos clínicos e como a ansiedade afeta o bem estar emocional, desmistificando crenças limitantes e equívocos sobre o tema.

Pensamentos, medos, emoções, muitos assuntos fizeram parte das abordagens, que falaram também sobre os sintomas da ansiedade e seus traços. O objetivo era explorar estratégias cientificamente embasadas para superar e desenvolver uma mente mais saudável.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp