Notícias de Caçador e Região

Pais fazem a mesma prova dos filhos na escola Irmão Venâncio José

Pais e alunos da Escola Municipal Irmão Venâncio José participaram de uma atividade um pouco diferente, na noite desta terça-feira, 23. Com o objetivo de encurtar laços dos pais com a escola, assim como também preparar os alunos do 4º e 5º ano para as Olimpíadas Brasileiras de Matemática para Escolas Públicas (OBMEP), os alunos e pais tiveram que Públicas, os alunos e pais tiveram que fazer a mesma prova.

Os pais foram convocados para uma reunião na escola com os filhos e só souberam que teriam que fazer uma prova quando chegaram para a reunião. Eles fizeram a mesma prova dos filhos.

De acordo com a diretora Adriana Almeida, essa aproximação dos pais e professores unindo os alunos é muito importante para a formação. “Uma vez que os pais visitam a escola, conhecem o método de ensino e começa a participar, passamos a colher bons frutos. Assim como também o aluno, vendo os pais vindo até a escola passa a estudar com mais motivação”, explicou.

Adriana comentou ainda que a atividade contou com uma parceria da Secretaria de Educação, com o professor Daniel Rafaelli, que fez uma explanação sobre a OBMEP e também os sentidos da matemática.

Rosangela de Melo, mãe de um aluno, ressaltou a importância de atividades com essa para aproximar ainda mais pais e alunos da escola. “Eu acho bem interessante a atividade, até para ver como o nosso filho se sente fazendo uma prova. Ainda mais nós que estamos há muito tempo longe dos bancos escolares, sentar e fazer a prova, ficamos um pouco nervosos como pais”, disse.

A aluna Bruna Rodrigues disse que ficou muito feliz com a atividade e por ter seus pais por perto acompanhando o que acontece na escola. “Ter os meus pais junto comigo é muito bom para incentivar a continuar estudando”, concluiu.

Veja Também

Comentários estão fechados.