Notícias de Caçador e Região

Pai infarta enquanto aguardava na fila para fazer matrícula em escola

Um homem de 35 anos acabou morrendo após passar duas horas em uma fila e sofrer um infarto, nesta quarta-feira, dia 16, em uma escola municipal em Itajaí (SC).

Ele estava na fila para conseguir fazer a matrícula dos filhos na Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, no bairro Espinheiros.

O Samu foi acionado por volta das 17h30 para realizar o atendimento do pai, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu. Conforme a Secretaria de Saúde, ele era cardiopata e tinha histórico de atendimentos.

A prefeitura de Itajaí divulgou uma nota de pesar, lamentando pelo ocorrido.

“O Município de Itajaí e a Secretaria Municipal de Educação lamentam profundamente a fatalidade ocorrida no pátio da Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, no bairro Espinheiros, nesta quarta-feira (16). Um homem de 35 anos foi acometido por um mal súbito enquanto aguardava na fila para matrículas na escola.

Segundo informações da direção da unidade, ele chegou ao local por volta das 15h20 e passou mal em torno das 17h30. O Samu foi acionado para prestar os primeiros socorros e encaminhou o cidadão até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros, porém ele não resistiu e faleceu. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o homem era cardiopata e tinha histórico de atendimentos.

A Secretaria de Educação reforça que as matrículas para o primeiro ano da Rede Municipal de Ensino serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (17 e 18 de novembro). Em nenhum momento, os pais foram orientados a ficarem em filas a fim de garantir uma vaga, uma vez que todas as crianças terão acesso a alguma unidade escolar. A Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, por exemplo, oferecerá 120 vagas para o primeiro ano.”

Com informações Oeste Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.