Avião caiu matando 62 pessoas no interior de São Paulo
O catarinense Rafael Fernando dos Santos e a filha Liz Ibba dos Santos estavam no avião que saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino a cidade de Guarulhos (SP). A aeronave em que eles estavam caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira, dia 9, e não há sobreviventes.
Rafael tinha 41 anos e era natural de Florianópolis, no Litoral de Santa Catarina. Ele trabalhava como programador do Setor de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A filha, Liz, tinha 3 anos.
Familiares contam que Rafael possuía guarda compartilhada da filha, e foi buscá-la em Cascavel, onde ela morava com a mãe, para passarem juntos o Dia dos Pais neste final de semana em Santa Catarina. No entanto, o voo faria escala em São Paulo, para depois seguirem viagem a Florianópolis.
“A maior felicidade dele era quando ia buscar a filha. Era um pai exemplar. Amava aquela filha. Ele é um exemplo de pessoa, educadíssimo. Muito inteligente”, conta a tia de Rafael, Mariangela Martins.
Mariangela relata também que ele tinha uma forte ligação com a família, e era muito próximo aos pais e irmãos.
Acidente aéreo deixou 62 vítimas
A companhia aérea Voepass confirmou a morte das 62 pessoas que estavam no avião, que caiu em uma área de jardim de um residencial.
Apesar de ter caído sobre um condomínio, não houveram vítimas em solo. O fogo provocado pela queda foi controlado pelas equipes de socorro, e um posto de comando estava sendo montado no local para os trabalhos dos órgãos de segurança, que devem se estender nos próximos dias.
Com informações Oeste Mais