Uma mensagem para a mãe da menina mantida em cárcere privado por algumas horas teria sido enviada durante o tempo em que um pai manteve a filha trancada dentro de casa na noite desta quinta-feira, dia 26, no bairro Pinheiro, em Xanxerê. O conteúdo dizia que ele iria matar a menina e depois cometer suicídio.
A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Os momentos de drama foram registrados após o homem, de 31 anos, manter a filha, de apenas 7 anos, em cárcere privado, negando-se a entregar a menor para a mãe, que possui a guarda da menor e inclusive uma medida protetiva tem contra o homem, procedimento que o impede de se aproximar dela.
“Ele fazia menção de tirar a própria vida e também havia mandado uma mensagem para a mãe dessa criança que também tiraria a vida dessa criança. A todo momento, a prioridade da Polícia Militar era proteger a vida dessa criança. Felizmente, depois de duas horas, o pai entregou a criança para a Polícia Militar, sem qualquer lesão”, relata o tenente Rafael Forchesatto.
No local, os policiais abriram negociações com o homem para que ele abrisse a porta da casa e deixasse a menor sair. Testemunhas informaram que o casal se separou há pouco tempo. Uma unidade do Corpo de Bombeiros também foi acionada, mas tanto a filha quanto o homem deixaram a residência sem nenhum ferimento.
Ainda sobre as negociações, o tenente conta que o homem apresentava sinais de ter consumido algum tipo de droga. “No momento que a guarnição chegou no local, ele se encontrava bastante alterado. Só depois de duas horas de negociação foi possível entrar em acordo com ele, realizar a prisão e a liberação da filha”, completa Forchesatto.
Com informações Oeste Mais