Notícias de Caçador e Região

Pagamento de FGTS começa nesta sexta para nascidos de maio a agosto

Começa nesta sexta-feira (27) o pagamento de até R$ 500 por conta do FGTS. O pagamento, no entanto, se refere apenas aos trabalhadores nascidos entre maio e agosto. A Caixa Econômica Federal iniciou os pagamentos fazendo depósito automático na conta de quem tem poupança na instituição.

Aqueles com mês de nascimento entre janeiro e abril já estão recebendo desde o dia 13 deste mês. Pelos cálculos da Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores devem receber o dinheiro direto na conta-poupança, conforme a data de nascimento.

No entanto, aqueles que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para fazer o comunicado à Caixa. Para isso, é preciso recorrer ao site do banco, ao Internet Banking ou ainda ao aplicativo. No caso dos que têm conta corrente, o crédito automático precisa ser autorizado via Internet Banking.

Nesse caso, os pagamento também serão feitos conforme a data de nascimento. Começam a partir do dia 18 de outubro para os nascidos em janeiro. Na sequência, até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Com informações ND Online 

Veja Também
Comentários
Loading...