Notícias de Caçador e Região

Padre é preso por embriaguez ao volante e tentativa de suborno em União da Vitória

Um episódio inusitado foi registrado na madrugada da última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, por volta da 1 hora da madrugada. Um jovem Padre da região foi detido em União da Vitória por dirigir sob efeito de álcool e tentativa de ‘comprar’ os policiais militares.

Com exclusividade, o Canal 4 TV teve acesso a situação que ocorreu na rua Dr. Cruz Machado, no centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada através de uma denúncia para averiguar um caso envolvendo um veículo Fiat/Palio Wekeend que estava parado na rua.

No local, a Polícia Militar encontrou o carro ligado e parado, onde condutor estava dormindo debruçado sobre o volante. A equipe policial iluminou o carro de forma que o condutor acordou e demonstrou visíveis sinais de embriaguez.

Ele foi abordado e identificado pelas iniciais “J. R.” de aproximadamente 25 anos. Diante da situação foi solicitada a presença da equipe CPU para realizar o teste etilômetro. O Padre aceitou fazer o teste e foram constatados 0,98 MG/L de álcool, sendo configurado a embriaguez ao volante.

Neste momento, foi dada voz de prisão ao Padre que veio a cometer mais um crime. Ele diante da presença do oficial CPU e uma testemunha tentou subornar a equipe policial dizendo, “Essa situação pode ser resolvida de outra forma, quanto eu posso pagar para vocês me liberar? ”

Essa atitude foi configurada como corrupção passiva, quando o infrator oferece vantagem indevida a funcionário público, para omitir ou retardar o ato de ofício. Ele foi conduzido até a 4ª SDP para as providências. A CNH e o veículo foram recolhidos ao 27º BPM. O Padre pagou fiança e foi liberado.

Com informações Canal 4 TV

 

Veja Também

Comentários estão fechados.