Ícone do site Notícia Hoje

Paciente de Caçador morre com suspeita de H1N1

H1N1

Um paciente caçadorense, de 38 anos, morreu neste final de semana no Hospital São Francisco, em Concórdia. Ele estava internado e estava recebendo atendimento na Unidade de Terapia Intensiva.

Continuam internados outros três pacientes suspeitos de terem contraído o vírus da Gripe A. Dois deles estão na UTI e outro na clínica. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Concórdia, eles são de Xavantina, Ipira e Piratuba.

Publicidade

Na tarde desta terça-feira ainda o secretário confirmou que mais uma paciente foi internada no Hospital São Francisco suspeita de ter contraído o vírus H1N1. A mulher, de 52 anos, reside no bairro Frei Lency e não fez vacina contra a gripe. Ela foi internada na clínica e respira com ajuda de oxigênio.

A Vigilância Epidemiológica de Concórdia já encaminhou, ao Lacen de Florianópolis, o exame de sangue destes três pacientes, para saber se de fato foram acometidos pelo vírus H1N1. Junto dos exames, a vigilância aguarda ainda o resultado da paciente de 64 anos que faleceu, no Hospital São Francisco, há duas semanas, também com suspeita de ter sido por gripe A e do paciente de Caçador que faleceu no final de semana.

Informações: Rádio Rural

Sair da versão mobile