Notícias de Caçador e Região

Paciente de Caçador morre com suspeita de H1N1

Um paciente caçadorense, de 38 anos, morreu neste final de semana no Hospital São Francisco, em Concórdia. Ele estava internado e estava recebendo atendimento na Unidade de Terapia Intensiva.

Continuam internados outros três pacientes suspeitos de terem contraído o vírus da Gripe A. Dois deles estão na UTI e outro na clínica. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Concórdia, eles são de Xavantina, Ipira e Piratuba.

Na tarde desta terça-feira ainda o secretário confirmou que mais uma paciente foi internada no Hospital São Francisco suspeita de ter contraído o vírus H1N1. A mulher, de 52 anos, reside no bairro Frei Lency e não fez vacina contra a gripe. Ela foi internada na clínica e respira com ajuda de oxigênio.

A Vigilância Epidemiológica de Concórdia já encaminhou, ao Lacen de Florianópolis, o exame de sangue destes três pacientes, para saber se de fato foram acometidos pelo vírus H1N1. Junto dos exames, a vigilância aguarda ainda o resultado da paciente de 64 anos que faleceu, no Hospital São Francisco, há duas semanas, também com suspeita de ter sido por gripe A e do paciente de Caçador que faleceu no final de semana.

Informações: Rádio Rural

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.