Paciente de Caçador morre com suspeita de H1N1

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

H1N1

Um paciente caçadorense, de 38 anos, morreu neste final de semana no Hospital São Francisco, em Concórdia. Ele estava internado e estava recebendo atendimento na Unidade de Terapia Intensiva.

Continuam internados outros três pacientes suspeitos de terem contraído o vírus da Gripe A. Dois deles estão na UTI e outro na clínica. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Concórdia, eles são de Xavantina, Ipira e Piratuba.

Na tarde desta terça-feira ainda o secretário confirmou que mais uma paciente foi internada no Hospital São Francisco suspeita de ter contraído o vírus H1N1. A mulher, de 52 anos, reside no bairro Frei Lency e não fez vacina contra a gripe. Ela foi internada na clínica e respira com ajuda de oxigênio.

A Vigilância Epidemiológica de Concórdia já encaminhou, ao Lacen de Florianópolis, o exame de sangue destes três pacientes, para saber se de fato foram acometidos pelo vírus H1N1. Junto dos exames, a vigilância aguarda ainda o resultado da paciente de 64 anos que faleceu, no Hospital São Francisco, há duas semanas, também com suspeita de ter sido por gripe A e do paciente de Caçador que faleceu no final de semana.

Informações: Rádio Rural

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp