Notícias de Caçador e Região

Paciente com Covid é retirada às pressas após incêndio em hospital

Os bombeiros voluntários de Joinville atenderam, na madrugada deste domingo (28), um incêndio no Hospital Municipal São José. Foi por volta das 03h30 na antiga área de oncologia do hospital, onde pacientes com Covid-19 estão sendo tratados.

No momento do incêndio, inclusive, havia um paciente com um respirador e, segundo testemunhas no local, acabou inalando um pouco de fumaça. Antes de os bombeiros chegarem, a equipe do hospital já havia retirado o paciente da ala.

Ainda não se sabe exatamente o que provocou o incêndio, mas há suspeita de que tenha começado a partir de um curto circuito no aparelho de ventilação mecânica da Covid-19. Os bombeiros chegaram ao local e já retiraram o aparelho da tomada.

A dificuldade maior, no entanto, foi remover as grades das janelas para poder colocar um ventilador dentro do hospital e ajudar a dissipar a fumaça.  Isto porque as janelas estavam todas com parafusos do lado de fora. Uma enfermeira, inclusive, ficou com as mãos cortadas ao tentar abrir a janela da unidade.

Para abrir as janelas, antes os bombeiros tiveram de usar as ferramentas para soltar os parafusos. É uma situação que dificulta e atrasa o trabalho da equipe. Em um incêndio de maior proporção, por exemplo, a situação poderia ficar bem crítica, colocando em risco pacientes e funcionários, alertam.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.