Search
Close this search box.

Pablo Marçal leva 220 pessoas a Israel em meio a instabilidade e enfrenta críticas por “mentoria espiritual”

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Mentoria

A viagem, segundo ele, é parte de uma “mentoria espiritual” vendida nas redes sociais, com pacotes que chegaram a custar R$ 77 mil

A excursão teve início em 18 de junho, com passagens pelo Egito e Jordânia, até a chegada em solo israelense nesta quarta-feira (25), conforme noticiado pelo portal Metrópoles. O trajeto foi feito de ônibus, e o retorno, inicialmente previsto para o dia 28, agora é incerto, segundo comunicado do próprio Marçal.

“Não viemos por turismo, mas por propósito”, afirmou Marçal. Ele informou que o grupo atravessou o Mar Vermelho, passou por pontos simbólicos da tradição bíblica e que todos estão em Israel com autorização do governo local.

Histórico de polêmicas e processos

O ex-coach já responde na Justiça por ter liderado uma subida arriscada com cerca de 60 pessoas à Serra da Mantiqueira, em janeiro de 2022. Na ocasião, ele ignorou alertas climáticos e chegou a chamar um dos guias de “covarde”. A escalada terminou com resgate em meio a chuva e vento forte, com participantes apresentando sinais de hipotermia.

A denúncia, aceita pela Justiça de São Paulo, foi feita com base no artigo 132 do Código Penal, que prevê detenção para quem expõe outros a perigo direto. O Ministério Público ainda propôs um acordo de não persecução penal com pagamento de R$ 273 mil a uma entidade social, mas a defesa de Marçal recusou.

O advogado de Marçal afirma que não há provas de que ele tenha organizado a trilha e que o caso está sendo conduzido “dentro do rito judicial”. “Seguimos confiando na Justiça e na expectativa de uma decisão justa e imparcial”, completou a defesa.

LEIA MAIS 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp