Notícias de Caçador e Região

Ouro e Prata e Planalto farão linhas interestaduais da Reunidas

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) concedeu autorização, desde o início de novembro, para que as empresas gaúchas Ouro e Prata e Planalto, passem a operar nas linhas interestaduais da Reunidas e da Real. Caçador está incluída na rota. Esta autorização transferiu as linhas para as duas empresas do RS.

As viações concretizaram a parceria para operar 43 linhas que eram originalmente atendidas pelas empresas Real e Reunidas e que atendem 64 cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Algumas linhas serão atendidas apenas por ônibus da Planalto, outras pela Ouro e Prata e um outro grupo por veículos das duas companhias.

De acordo com as empresas, em breve será lançado um site especial para os passageiros destas linhas. Por enquanto, até o passageiro pode se informar das linhas nos sites da Ouro Prata e da Planalto.

Parceira entre as duas empresas foi autorizada pela ANTT
Parceira entre as duas empresas foi autorizada pela ANTT

Como não se trata de uma operação simplificada, foi preciso investimentos, com a aquisição de uma nova e moderna frota de ônibus e a contratação de mais 140 motoristas, um destaque em meio à crise econômica brasileira que tem proporcionado queda significativa no nível de emprego. A inovação em logística desse segmento quer ser um diferencial.

“Procuramos ampliar o ganho de escala e otimização da estrutura operacional, gerando mais eficiência, conforto e facilidades aos passageiros que viajarão em veículos de última geração e que poderão fazer conexões, principalmente no Rio Grande do Sul”, disse Carlos Bernaud , diretor de operações da Ouro e Prata.

Os ônibus da Ouro e Prata e da Planalto vão transportar um público expressivo de passageiros nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os veículos utilizados nas linhas que eram da Real e da Reunidas possuem, segundo a nota, o chamado pacote de entretenimento, com equipamento para exibição de filmes, carregador USB em todas as poltronas, sistema de som individual, internet a bordo e todos tem configuração semi-leito, com poltronas mais confortáveis e com maior inclinação para descanso.

Veja Também
1 comentário
  1. Rodrigo Diz

    Graças a Deus! Chega de sofrimento, de atrasos, de desrespeito, de parar com ônibus quebrado na estrada, de colocar a vida em risco, de passar raiva, enfim… pergunto-me se a Reunidas desocupou a proverbial moita voluntariamente, quando finalmente admitiu que, há anos, não tem condições de prestar um serviço minimamente aceitável, ou se foram obrigados “por força maior”… seja como for, uma excelente notícia! É o desenvolvimento triunfando sobre o coronelismo, meu pai, aleluia, há esperança para Caçador!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.