A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) concedeu autorização, desde o início de novembro, para que as empresas gaúchas Ouro e Prata e Planalto, passem a operar nas linhas interestaduais da Reunidas e da Real. Caçador está incluída na rota. Esta autorização transferiu as linhas para as duas empresas do RS.
As viações concretizaram a parceria para operar 43 linhas que eram originalmente atendidas pelas empresas Real e Reunidas e que atendem 64 cidades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Algumas linhas serão atendidas apenas por ônibus da Planalto, outras pela Ouro e Prata e um outro grupo por veículos das duas companhias.
De acordo com as empresas, em breve será lançado um site especial para os passageiros destas linhas. Por enquanto, até o passageiro pode se informar das linhas nos sites da Ouro Prata e da Planalto.
Como não se trata de uma operação simplificada, foi preciso investimentos, com a aquisição de uma nova e moderna frota de ônibus e a contratação de mais 140 motoristas, um destaque em meio à crise econômica brasileira que tem proporcionado queda significativa no nível de emprego. A inovação em logística desse segmento quer ser um diferencial.
“Procuramos ampliar o ganho de escala e otimização da estrutura operacional, gerando mais eficiência, conforto e facilidades aos passageiros que viajarão em veículos de última geração e que poderão fazer conexões, principalmente no Rio Grande do Sul”, disse Carlos Bernaud , diretor de operações da Ouro e Prata.
Os ônibus da Ouro e Prata e da Planalto vão transportar um público expressivo de passageiros nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Os veículos utilizados nas linhas que eram da Real e da Reunidas possuem, segundo a nota, o chamado pacote de entretenimento, com equipamento para exibição de filmes, carregador USB em todas as poltronas, sistema de som individual, internet a bordo e todos tem configuração semi-leito, com poltronas mais confortáveis e com maior inclinação para descanso.