Contrapostos
Dois relatos bem antagônicos foram feitos pelos vereadores de Caçador na sessão desta terça-feira, 4, a respeito da saúde no município.
Uma das situações tem a ver com o péssimo atendimento realizado por peritos do INSS. Isso não é de agora e já se estende há muito tempo. O vereador Valmor de Paula, do PT, levantou o fato, revelando que, na semana passada, uma jovem de 27 anos morreu por causa de um laudo errado de um perito do INSS.
De acordo com o vereador, o médico da empresa notou que algo não estava certo e solicitou nova perícia alegando que ela não poderia voltar ao trabalho, mas não deu tempo e a mulher morreu. “Ela deixou duas filhas: uma de cinco e outra de sete anos”, lamentou o vereador.
Contrapostos 1
“Não dá para continuar deste jeito, com os segurados procurando os serviços da Previdência e sendo mal tratados. O segurado não paga previdência por longos anos para ser humilhado”, desabafou Valmor.
Contrapostos 2
O vereador tem razão: estes profissionais não estão fazendo favor algum para atender mal e humilhar as pessoas que necessitam deste serviço. São pagos para atuarem ali e quem utiliza também paga mensalmente.
Contrapostos 3
Por outro lado, Jorge Savi, do PSD, elogiou o atendimento humanizado no Pronto Atendimento. Citando que teve que levar sua esposa na semana passada por conta de um mal estar, o vereador teceu bons comentários sobre a forma como foi atendido.
“Não me identifiquei como sendo vereador e acredito que as pessoas que atenderam minha esposa não me reconheceram. Quero deixar os parabéns pelo serviço de alta qualidade que estão sendo prestado naquele local”, completou.
Contrapostos 4
Essa situação do PA apenas reforça o que já escrevi aqui neste espaço, quando do grande impasse para a resolução do funcionamento daquele local: o prefeito Beto Comazzetto (PMDB) conseguiu dar cabo a muitas reclamações com o trabalho realizado no Pronto Atendimento.
Velocidade
Vereador Valmor de Paula citou a questão da alta velocidade em frente ao cemitério municipal. Destacou que entrou em contato com a secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello, que garantiu que as providências serão tomadas até esta sexta-feira.
Banheiros públicos
O vereador Wilson Binotto (PDT) sugeriu a construção de banheiros públicos no centro da cidade.
Clínica
A clínica de saúde na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), que vai funcionar em parceria com a Prefeitura de Caçador, está quase pronta. Restando apenas alguns detalhes, o local deve funcionar com médicos e enfermeiros e atender toda a comunidade durante o dia inteiro.
Atiçando
Só pra atiçar a curiosidade: está rolando uma foto no Facebook, em uma página chamada “Fotos constrangedores em festas”, de uma caçadorense com a identidade por baixo do sutiã. No detalhe, a logo da casa de eventos e dos responsáveis pela foto.
Mais colunas de Rafael Seidel>