Notícias de Caçador e Região

Orquestra Camerata se apresenta em Caçador, nesta quinta

Na próxima quinta-feira (19), a Camerata Florianópolis desembarca em Caçador para apresentar um dos mais tradicionais espetáculos de sua programação: o Rock’n Camerata. Será o último concerto da orquestra em 2019 e será, também, a apresentação que marca o encerramento das atividades artísticas da programação de Natal da cidade.

Com onze anos de estrada acumulados, além de diversos shows por todo o Brasil, o Rock’n Camerata tem mesclado o popular ao erudito durante toda a última década, através de icônicas canções de rock adaptadas para instrumentos de cordas. De “Led Zeppelin” e “Bon Jovi” até “Pink Floyd” e “Elvis Presley”, muitos foram os clássicos que integraram o repertório do espetáculo, renovado a cada uma de suas edições.

A apresentação será em parceria com a banda Brasil Papaya Instrumental e conta com os vocais de Carla Domingues, Rodrigo “Gnomo” Matos e Daniel Galvão. A regência será do maestro Jeferson Della Rocca e os arranjos estão a cargo do compositor e pianista Alberto Heller. A produção é de Maria Elita Pereira.

O evento, com entrada gratuita, foi viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador e conta o patrocínio da Benoit, Alfa Transportes, MasterCook e Girando Sol, e o apoio da Prefeitura de Caçador.

ONZE ANOS DE HISTÓRIA

Desde 2008, o Rock’n Camerata vem quebrando o paradigma de que a música erudita é um gênero que não se mistura com os outros. Pelo contrário: ao longo desses onze anos, o projeto passou a cativar um enorme público com a mescla de estilos. “Existe apenas a música bem ou mal elaborada, então ela pode existir em qualquer gênero musical, inclusive nos ritmos populares”, explica o maestro Jeferson Della Rocca.

Para reforçar a combinação, a orquestra sobe aos palcos acompanhada da banda Brasil Papaya que, além de contribuir com a proposta, apresenta um perfil jovial que tem tudo a ver com a música popular. O guitarrista do grupo, Renato Pimentel, conta como a banda e o espetáculo Rock’n Camerata nasceram na mesma época. Juntos, decidiram assumir a empreitada de tornar o instrumental e o erudito mais próximos do grande público.

O repertório, que apresenta mudanças a cada nova apresentação, renova constantemente o diálogo da orquestra com o público, apesar de tantos anos de espetáculo. O arranjador Alberto Heller ressalta a importância desses acréscimos feitos aos shows, dando a eles nova roupagem e o efeito de uma proposta autoral. “O público se sente contemplado com a escolha do repertório e com a forma de apresentação, que sempre surpreende por causa da pesquisa que realizamos e da transformação do que seria um concerto num show com forte apelo visual”, completa.

FICHA TÉCNICA
Orquestra: CAMERATA FLORIANÓPOLIS
Regência: Maestro Jeferson Della Rocca
Arranjos: Alberto Heller
Vocalistas: Daniel Galvão, Carla Domingues e Rodrigo Gnomo Matos
Banda: Eduardo Pimentel e Renato Pimentel (guitarras), Baba Junior (baixo elétrico), Ginho Bernardes (bateria) Rodrigo Paiva (percussão e bateria), Marcio Bicaco (percussão) e Alberto Heller (teclado)
Arranjos: Alberto Heller
Produção: Maria Elita Pereira
Coordenação de palco: Leonardo Boechat

SERVIÇO
O QUÊ: Natal Caçador 2019 apresenta Rock’n Camerata
ONDE: Parque Central
QUANDO: 19 de dezembro, às 21h
ENTRADA: Gratuita

Veja Também

Comentários estão fechados.