Notícias de Caçador e Região

Organizador e proprietário de local de festa, em Caçador, vão responder criminalmente

O organizador e o proprietário da festa, que aconteceu na linha Rio Bugre, interior de Caçador, vão responder criminalmente pelo evento. A informação foi confirmada pelo tenente Fisher, da Polícia Militar de Caçador. No local, haviam cerca de 60 pessoas. “Como estamos em uma época de pandemia, isso é sim, crime”, destacou.

Além disso, o tenente informou que o evento acontecia em um local ermo, escuro e úmido. “Ninguém usava máscara, não havia álcool gel, quiçá distanciamento social. Lamentamos porque, enquanto estamos todos imbuídos em lutar contra esta doença, a sociedade civil, as autoridades, flagramos uma situação como esta”, completou.

Para chegar ao local, os policiais afirmaram que tiveram que deixar as viaturas na entrada da propriedade, dada a dificuldade de acesso. “Encontramos vários veículos circulando naquelas estradas, provavelmente de pessoas que estavam perdidas, o que demonstra realmente como era o acesso ao local”, ressaltou o tenente.

A festa foi organizada através de um grupo, no WhatsApp, onde a localização foi enviada. A PM recebeu diversas informações sobre o evento e mobilizou diversas guarnições, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Estadual. “Enquanto estivemos lá, mobilizando um grande efetivo, muitas pessoas que realmente precisavam de atendimento, aqui na cidade, ficaram desguarnecidas. Isso é extremamente lamentável”, finalizou.

Por causa da pandemia de Covid-19, festas e eventos, com aglomerações de pessoas estão proibidas em todo o Brasil e em boa parte do Mundo.

Veja Também

Comentários estão fechados.