Mais de dez pessoas foram presas em uma operação realizada nesta quinta-feira (16) em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina, que tem como alvo um grupo criminoso que vigiava policiais.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou depois que os policiais da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Canoinhas souberam que integrantes de uma organização criminosa estavam monitorando veículos descaracterizados usados por policiais.
O grupo também monitorava veículos particulares e endereços residenciais dos agentes. Tudo isso usando, inclusive, um funcionário que trabalhava em uma obra próxima à delegacia e que gravava vídeos para identificar os veículos estacionados no local. O objetivo da vigilância, segundo a polícia, era se antecipar a uma eventual ação policial.
A operação “Vigia” cumpre 15 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão, e segue em andamento, com 12 pessoas presas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas armas de fogo e uma significativa quantidade de drogas.
A investigação deve ser finalizada nos próximos dias para encaminhamento ao Ministério Público.
Com informações ND Mais
Comentários estão fechados.