Notícias de Caçador e Região

Operação prende homem com cerca de meio milhão em drogas, em Chapecó

Uma operação envolvendo a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste domingo, dia 11, cerca de dez quilos de drogas e uma pistola 9 milímetros em Chapecó.

A droga e as armas eram levadas para o município da região fronteiriça de Foz do Iguaçu. Elas estavam em um Peugeot 206, em um fundo falso no painel do veículo, que só foi encontrado após diversas peças do carro serem removidas.

As investigações também apontam que drogas e armas foram transportadas outras vezes para Chapecó pelo condutor do mesmo automóvel. O motorista foi preso, mas a Polícia Civil aponta que outras pessoas também têm envolvimento no caso.

O valor final da droga apreendida é estipulado em aproximadamente R$ 500 mil. Ainda conforme as autoridades, a substância é pura e seria misturada a diversas outras antes de ser distribuída aos usuários.

O homem preso em flagrante vai responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ele foi encaminhado à delegacia de Chapecó e seguiu para o Presídio Regional do município, onde aguardará audiência de custódia e decisão judicial sobre a manutenção ou não da prisão durante o andamento do processo.

Com informação Oeste Mais

Veja Também

Comentários estão fechados.