Operação cumpriu mandados de busca e apreensão em nove cidades em investigação que busca desarticular facção catarinense
A operação foi liderada pela DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de: Florianópolis, São Francisco do Sul, Caçador, Joaçaba, Campos Novos, Três Barras, São Bento do Sul e na Fazenda Rio Grande, no Paraná.
Conforme o delegado Antônio Cláudio Seixas Joca, responsável pela operação e titular da delegacia, a operação foi a continuação de várias ações da Polícia Civil para identificar e investigar facções em Santa Catarina.
O delegado informou que nas buscas desta quinta foram apreendidos principalmente documentos e telefones, que serão investigados para descobrir o possível envolvimento dos suspeitos com a facção, assim como o papel deles dentro da organização criminosa.
Suspeito de integrar facção é preso com espingarda ilegal
Ainda nesta manhã, policiais encontraram em uma das casas que supostamente seriam de membros da facção uma espingarda ilegal e uma pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, durante as buscas, foram apreendidos R$ 14,9 mil em armas de fogo.
Com informações ND Mais