Search
Close this search box.

Operação Ferrolho II da Polícia Militar faz mais de 7 mil abordagens nas divisas com o Estado

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

São investigados negócios da Bancoop ligados a apartamentos que não foram entregues e agora pertencem à empreiteira OAS, uma das investigadas na Lava Jato.

Retomando a fiscalização dos principais acessos terrestres e fluviais do Estado, a Polícia Militar através da Operação Ferrolho II  deu continuidade aos trabalhos de controle das divisas interestaduais e da fronteira com a Argentina entre às 15h e 23h desta quarta-feira, 28. Foram abordadas 7.114 pessoas, vistoriados 5.752 veículos, e apreendidos 21.500 maços de cigarro. Mais de 4 mil quilos de camarão também foram apreendidos, configurando crime ambiental.

No quesito armas e munições, foram apreendidas 12 munições e quatro armas, duas de fogo e duas brancas, em Campo Erê e Rio Negrinho. Quatro pessoas foram presas/apreendidas durante a operação.

INTEGRAÇÃO ENTRE POLÍCIAS

O efetivo foi composto por aproximadamente 1.077 policiais, integrantes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), que atuaram em 282 pontos de fiscalização. Do mesmo modo que na primeira edição, a Ferrolho II também coibiu a entrada de criminosos, o tráfico e o porte ilegal de armas e munições, além do tráfico de entorpecentes, o contrabando e o descaminho, e a captura de foragidos, além de outras práticas criminosas.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp