Search
Close this search box.

Operação em deslizamento na BR-376 conta com mais de cem bombeiros, policiais e cães de busca

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Mais de 120 bombeiros militares e voluntários participam da força-tarefa para resgatar as vítimas do deslizamento de uma encosta na BR-376, perto da divisa entre Paraná e Santa Catarina. A queda de barreira ocorreu na noite de segunda-feira (28) e a operação segue nesta terça (29).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, há 35 bombeiros militares do Estado no local, com dez viaturas. Três binômios (dupla de bombeiro e cão de busca) foram enviados, dois de Blumenau e um terceiro de Itajaí.

Além disso, também foram deslocadas duas equipes especializadas em atendimentos extremos, chamadas de Forças-Tarefa. Elas pertencem ao batalhão de Balneário Camboriú e de Itajaí e contam com equipamentos específicos para áreas deslizadas e resgate veicular.

Os bombeiros voluntários do Estado também estão mobilizados no local. Segundo a ABVESC (Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina), há 32 bombeiros voluntários de Indaial, Ilhota, Barra Velha, Guaramirim, Lontras, Jaraguá do Sul e Joinville, com oito ambulâncias e dois caminhões.

A corporação de Joinville levou 12 especialistas em salvamento vertical e resgate veicular, além de duas ambulâncias tripuladas por médicos e enfermeiros voluntários, totalizando 20 bombeiros.

No local, também atuam 54 bombeiros militares do Paraná, com 15 viaturas e cães farejadores, além de policiais e profissionais da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia.

Até as 10h desta terça-feira (29), há a informação de, pelo menos, uma vítima fatal. Outras três pessoas foram socorridas, uma delas encaminhada ao Hospital São José, de Joinville.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp