Notícias de Caçador e Região

Operação da Polícia Federal cumpre mandados no Oeste de SC e no PR

5

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, 20, nos municípios de Chapecó, Xanxerê e Maringá (PR). A operação batizada de “Patriarcado” foi deflagrada pela Polícia Federal para investigar supostos desvios de recursos públicos destinados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ao Hospital Regional do Oeste (HRO) de Chapecó.

De acordo com a PF, é investigado o favorecimento ilícito na contratação de um laboratório de análises e empresas de diagnóstico pertencentes a familiares do presidente da associação que administra o HRO, além do superfaturamento de exames cobrados do hospital entre 2014 a 2016.

De acordo com nota da PF, os envolvidos são investigados pela prática de crime de peculato e organização criminosa. Conforme a CGU, cerca de R$ 16 milhões foram destinados pelo HRO às empresas ligadas ao dirigente. A suspeita é de sobrepreço em exames no valor de R$ 6,7 milhões.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal de Chapecó. A operação envolve policiais federais, integrantes da Controladoria-Geral da União (CGU) e membros do Grupo de Atuação Especial de Repreensão ao Crime Organizado (Gaeco).

Com informações Oeste Mais

Veja Também
Comentários
Loading...