Uma operação da Polícia Civil de Caçador apreendeu cerca de 14 toneladas de uma carga açúcar que foi desviada no dia 29 de outubro. A operação teve apoio das polícias de Joaçaba, Videira e Porto União.
Logo depois do desvio da carga, que ainda está sendo apurado, a Polícia Civil iniciou as investigações e descobriu que alguns mercados de Caçador estariam vendendo o açúcar furtado.
Os mandados de busca foram realizados em comércios e residências da Rua Amazonas, na Vila Santa Catarina. A carga estava em um depósito na mesma rua e era distribuídas nos comércios da região. Em Lebon Régis duas apreensões foram realizadas.
Em Caçador, além da carga de açúcar, foram apreendidas armas e munições de diversos calibres, um carro com mandado de busca e apreensão em aberto e produtos vencidos que estavam expostos a venda nos estabelecimentos comerciais.
Nove pessoas foram conduzidas a delegacia. Três delas foram encaminhadas ao Presídio Regional de Caçador e as demais foram liberadas após pagamento de fiança.
Os detidos alegaram não saber que a carga era roubada, porém não possuíam nota dos produtos.
Os nomes não foram divulgados pela Polícia Civil.








