Search
Close this search box.

Operação Carne Fraca: Frigorífico de Jaraguá do Sul é interditado

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O proprietário da filial do frigorífico Peccin de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, foi preso na manhã desta sexta-feira (17) pela Polícia Federal, durante a operação Carne Fraca, deflagrada para combater a venda de carnes vencidas ou de má qualidade em empresas do país. A unidade também foi interditada na operação.

Além da região Norte, a operação também foi feita em duas cidades do Litoral Norte catarinense. Em Porto Belo foi cumprido um mandado. Já em Balneário Camboriú, os policiais entraram em um apartamento, mas não divulgaram mais informações. Foram expedidos mandados em sete estados do país, para pequenas e grandes empresas do ramo.

De acordo com o delegado Alessandro Neto Vieira, em Santa Catarina, um delegado, um escrivão, seis agentes, dois peritos veterinários e um perito em informática, todos agentes da Polícia Federal, participaram da operação para cumprir mandados de busca e apreensão de documentos e produtos alimentícios.

Conforme Neto Vieira, o homem detido será encaminhado para a sede da Polícia Federal em Joinville, para depois ser conduzido à superintendência de Curitiba. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão naquele frigorífico.

Até a publicação desta notícia, não havia informações sobre o envolvimento da empresa nas investigações. A direção do frigorífico informou à RBS TV que por enquanto não vai se pronunciar, até que saiba exatamente o motivo da presença da PF.

Indústrias de SC dizem que são ‘fatos isolados’
O Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne) e a Associação Catarinense de Avicultura (Acav) enviaram nesta sexta nota sobre a operação da PF. Eles afirmaram que “os fatos apurados pela Polícia Federal são isolados e representam lamentáveis exceções dentro da cadeia produtiva”.

Também disseram que “o Sindicarne e a Acav defendem a rigorosa apuração dos fatos e a exemplar punição daqueles que atuaram fora dos padrões exigidos”.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp