Notícias de Caçador e Região

Ônibus lilás do programa “Mulher, Viver sem Violência” estará em Caçador na sexta-feira

 

O projeto Ônibus Lilás, que atua no enfrentamento à violência doméstica, estará em Caçador na próxima sexta-feira, 10.  As mulheres e crianças moradoras em Taquara Verde e arredores serão contempladas com as ações. A iniciativa é do Governo do Estado de Santa Catarina com o apoio da Prefeitura.

Diversas entidades, bem como as secretarias de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Saúde, Educação e as fundações de Esporte e Cultura, juntamente com o IFSC, DPCAMI, OAB, ADR entre outras, estarão unidas para proporcionarem um dia de orientações, conscientização, cidadania e saúde.

O ônibus estará próximo à escola Thomas Padilha e os atendimentos serão realizados tanto na instituição de ensino, como no posto de saúde e Intendência.

“Um momento esperado desde a metade do ano, mas o período de chuva atrapalhou a vinda do ônibus para Caçador. Agora vamos realizar um grande evento, contando com diversas parcerias para integrar, proporcionar um dia de lazer e cuidados para as mulheres do interior do município”, destaca a secretária da Assistência, Sandra Spautz.

O IFSC irá disponibilizar um ônibus passará por algumas localidades do interior para reunir as mulheres em Taquara Verde.

Veja Também

Comentários estão fechados.