Notícias de Caçador e Região

ONE DAY: FIESC/SESI traz Márcio Fernandes para Chapecó em agosto 

O Senai de Caçador está organizando uma caravana para participar do evento

Um evento para pensar sobre liderança, práticas diárias e como melhorar as organizações. Assim será o One Day – Liderar e Engajar na Prática, lançado nesta quinta-feira (25) pelo SESI, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O evento será realizado no dia 28 de agosto, em Chapecó, das 14h às 16h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, com correalização do Sebrae/SC. 

A iniciativa trará para Chapecó o líder mais admirado do Brasil, Márcio Fernandes, quecompartilhará os bastidores que estruturaram os resultados da Filosofia de Gestão, o processo de construção de uma liderança humanizada que levou a Elektro, sob seu comando, a ser a melhor empresa para se trabalhar no Brasil e na América. 

O gerente executivo regional do SESI/SENAI, Almeri Dedonatto, destacou que será um momento para pensar novas práticas, compartilhar experiências e conhecer um case de sucesso sobre gestão, liderança e como envolver pessoas. De acordo com o consultor do SESI, Jonas Berger, o percentual de pessoas engajadas nas empresas no Brasil é de 27%. “As pessoas engajadas estão conectadas com seu líder principalmente pelo aspecto emocional. Márcio Fernandes revolucionou a maneira de fazer liderança e apresentará os resultados que obteve”. 

Dez por cento do valor arrecadado com as inscrições para o evento será doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó (RFCC). Durante o lançamento do One Day, a FIESC assinou convênio com a entidade. A presidente da RFCC Chapecó, Rita Ângela Orlandi, salientou que a Rede Feminina atua em prol da saúde da mulher e completa 37 anos de atuação no município no dia 28 de agosto. “Iniciamos com 12 fundadoras voluntárias. Atualmente, estamos em 60. Atendemos 800 mulheres por mês com exames preventivos de câncer de colo de útero e mama”, relatou acrescentando que a Casa de Apoio à Criança com Câncer possui 28 leitos e no ano passado recebeu 2,5 mil mulheres em tratamento de radioterapia com pernoite e alimentação. 

SOBRE MÁRCIO FERNANDES 

Autor dos livros “Felicidade dá Lucro” e “O Fim do Círculo Vicioso”, Márcio Fernandes apresenta uma nova forma de pensar a gestão das empresas a fim de aumentar o engajamento dos colaboradores com premissa para aumento dos demais indicadores, como a lucratividade, com fundamentação nas relações humanas e simples, como a felicidade, o respeito e uma liderança humanizada. Quatro verbos são os pilares da Filosofia de Gestão: acreditar, praticar, melhorar e compartilhar. 

Fernandes iniciou sua carreira aos 12 anos. Foi nomeado presidente da multinacional Elektro aos 36 anos. Em 2014 e 2017, foi eleito o líder mais admirado do Brasil pela revista Você S/A, obtendo a maior pontuação da história da pesquisa, com 98,3% de satisfação e engajamento de seu time. Em 2016, foi nomeado Executivo de Valor em seu setor pelo Jornal Valor Econômico. 

Sob seu comando, a Elektro foi eleita por sete vezes consecutivas a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelas pesquisas Great Place to Work e Você S/A e ainda por três vezes a Melhor também da América Latina. Em menos de dois anos, conduziu seu time de aproximadamente 4 mil pessoas ao ápice da eficiência operacional, reduzindo em aproximadamente 22% (mais de R$ 100 milhões) os custos operacionais e ao mesmo tempo melhorando em mais de 15% a qualidade dos serviços. 

Ingressos e informações pelo telefone/whatsapp 35611200 

Veja Também

Comentários estão fechados.