OMS: com casos da Ômicron subindo, novas variantes do coronavírus devem surgir

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, disse nesta terça-feira (18) que a alta no número de casos de Covid-19, por conta da cepa Ômicron, torna provável que novos variantes do coronavírus surjam.

Durante uma entrevista coletiva à imprensa, Tedros Adhanom informou que na semana passada foram registrados mais de 18 milhões de casos da doença.

“O número de mortes permanece estável até o momento, mas nos preocupamos com o impacto que a Ômicron está tendo em sistemas de saúde exaustos e sobrecarregados”, afirmou.

Tedros afirmou que “esta pandemia não está nem perto do fim” e que é “enganosa” a narrativa de que a doença provocada pela Ômicron seja leve, ainda que na média seja menos grave.

O diretor reforçou sua preocupação especialmente com países onde a taxa de vacinação ainda é baixa. Tedros pontuou que, mesmo que as vacinas tenham menor eficácia em prevenir a infecção e transmissão da Ômicron em relação às variantes anteriores, ainda são “excepcionalmente boas em prevenir casos sérios da doença e mortes”.

Com informações ND Mais

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp