Ícone do site Notícia Hoje

Oficinas de flauta atendem mais de 150 alunos das escolas municipais, no contraturno

As oficinas de flauta doce “Caçador de Músicos” já atendem mais de 150 crianças, de 5 escolas municipais, no contraturno.

Estão envolvidas as escolas Tabajara, Vereda dos Trevos, Maria Luiza Barbosa, Ulysses Guimarães e Esperança, através de uma parceria entre pessoas físicas e empresas privadas através da Lei de Incentivo à Cultura.

Além das aulas gratuitas, os alunos ainda recebem material e uniforme, sem custo algum. “Uma atividade que vem para desenvolver uma arte fundamental para o crescimento sociocultural dos alunos”, destacou o professor e maestro, Marcos Paulo Arcari.

O objetivo das oficinas é dar oportunidade para os jovens através da música, afastando das drogas e marginalidade. “Gostaria que cada escola tivesse um professor de música, creio que a longo prazo nosso projeto formará este profissional. Temos atualmente alunos em caráter de monitores e que poderão ser excelentes professores”, finalizou o maestro.

“Trata-se de uma grande e valorosa parceria que firmamos para estas oficinas e que, certamente, já estão dando resultado no aprendizado das nossas crianças”, finalizou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.

Sair da versão mobile