Notícias de Caçador e Região

Oficinas de flauta atendem mais de 150 alunos das escolas municipais, no contraturno

As oficinas de flauta doce “Caçador de Músicos” já atendem mais de 150 crianças, de 5 escolas municipais, no contraturno.

Estão envolvidas as escolas Tabajara, Vereda dos Trevos, Maria Luiza Barbosa, Ulysses Guimarães e Esperança, através de uma parceria entre pessoas físicas e empresas privadas através da Lei de Incentivo à Cultura.

Além das aulas gratuitas, os alunos ainda recebem material e uniforme, sem custo algum. “Uma atividade que vem para desenvolver uma arte fundamental para o crescimento sociocultural dos alunos”, destacou o professor e maestro, Marcos Paulo Arcari.

O objetivo das oficinas é dar oportunidade para os jovens através da música, afastando das drogas e marginalidade. “Gostaria que cada escola tivesse um professor de música, creio que a longo prazo nosso projeto formará este profissional. Temos atualmente alunos em caráter de monitores e que poderão ser excelentes professores”, finalizou o maestro.

“Trata-se de uma grande e valorosa parceria que firmamos para estas oficinas e que, certamente, já estão dando resultado no aprendizado das nossas crianças”, finalizou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.

Veja Também
Comentários
Loading...