Notícias de Caçador e Região

Oficina reúne apaixonados por cerveja. Assista

Um curso diferente, regado a muita cerveja artesanal. Assim foi o sábado de 35 caçadorenses, alguns fabricantes e, outros, interessados em iniciar a fabricação da bebida.

A Oficina Cervejeira, promovida pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina foi a primeira iniciativa de um grupo de amigos caçadorenses para tentar juntar os amantes da arte para então até organizar reuniões mensais.

Além do conteúdo teórico, o cervejeiro Marcos Odebrecht Junior conduziu a produção de um estilo de cerveja. Todo o processo pôde ser acompanhado de perto pelos participantes, possibilitando a máxima exploração dos conceitos de produção, do funcionamento dos equipamentos e compreensão de todas as etapas da fabricação.

Rafael Valente, da organização, afirmou que a ideia é realizar outros eventos semelhantes. “Não divulgamos muito, mas a ideia é logo fazer um evento maior ainda”, salientou.

Já Alan Kasprzak destacou o interesse em reunir todos os fabricantes de cerveja artesanal de Caçador. “Queremos fazer novos encontros para nos aproximarmos e já até surgiu a ideia de criarmos a associação Caçadorense”, completou.

Claudiomar Souza contou que a ideia de começar a fabricar cerveja artesanal surgiu através de uma matéria na revista Super Interessante. “Passei essa ideia pro pessoal da mesma área da empresa onde trabalhamos e surgiu a Nóis Beer. Notamos então que esta área de cerveja artesanal é muito grande e passamos a levar um pouco mais a sério”, completou.

 

 

 

 

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.