Notícias de Caçador e Região

Obras de melhorias em escola e creche são entregues, em Caçador

Obras de melhorias na escola Maria Luiza Barbosa e na creche da Vila Santa Catarina foram entregues nesta segunda-feira, 14.

Na Maria Luiza, o ginásio recebeu uma estrutura para fechamento das paredes, além da construção de uma nova quadra de futebol, com grama sintética.

O ginásio recebeu o nome do professor Vardelei Furlan. “Justa e merecida homenagem para uma pessoa que sempre se dedicou para a comunidade aqui do Martello. Infelizmente, por conta da legislação, não é possível fazer estas homenagens em vida para as pessoas, mas, mesmo assim, este é um reconhecimento para ele e sua família”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

Emocionada, a filha, Aline, ressaltou o trabalho realizado na escola. “Com certeza, meu pai está muito feliz, onde estiver, pois trabalhou muito pelo bairro, pela escola. Ficamos muito agradecidos com esta homenagem”, completou.

As obras na escola receberam investimentos de R$ 216.763,00. “São obras importantes, que vêm dar mais conforto e segurança para nossos alunos. Neste momento, não podemos ter eles aqui, usufruindo desta estrutura, mas certamente, em breve, isso será possível e todas as crianças terão uma escola muito mais completa”, acrescentou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

O prefeito Saulo lembrou ainda que, em seus outros mandados, todas as quadras das escolas municipais foram cobertas. “Agora, estamos fazendo o fechamento destas quadras. Estes investimentos são feitos visando dar uma estrutura adequada para que a prática esportiva possa ser realizada com mais conforto.

Além disso, instalamos em todas as escolas, câmeras de segurança. Queremos agradecer a todos os colaboradores da escola, aos pais e alunos e reforçar que temos um compromisso com a nossa cidade, com as pessoas, e vamos continuar trabalhando ainda mais para dar mais qualidade de vida a todos”, salientou.

Creche da Vila Santa Catarina

Na Vila Santa Catarina, a creche gerida pela Aceias foi inteira reformada e ampliada, com recursos de emenda parlamentar do deputado Pedro Uczai. “Esta parceria com a Aceias vem desde que estivemos na Câmara. Ficamos muito felizes em ver agora, esta creche, toda reformada”, destacou o ex-vereador Valmor de Paula, representando o deputado Uczai.

A diretora da Aceias, Maria de Lurdes Ceratti, a Malu, reforçou a importância da parceria com a Prefeitura. “Podemos atender mais e melhor as nossas crianças. São melhorias importantes para dar mais conforto para todas elas”, ressaltou.

O prefeito Saulo Sperotto destacou a criação de mais de 1 mil vagas na Educação Infantil, desde 2017. “Sabemos que vivemos um momento delicado, de pandemia, mas logo tudo isso vai passar. Por isso, precisamos preparar nossas estruturas de educação para que possamos dar mais qualidade no atendimento de todas as nossas crianças. Isso é proporcionar também mais qualidade de vida a elas e às suas famílias”, finalizou.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.