A obra visa desviar o trânsito pesado do centro da cidade
A construção da nova ponte sobre o Rio do Peixe, em Rio das Antas, segue em ritmo acelerado e promete ser um marco importante para o tráfego na rodovia SC-135, especialmente para quem se desloca entre Caçador e Videira. A obra, além de encurtar o trajeto, desviará o tráfego pesado do centro da cidade, melhorando a fluidez e a segurança.
Após uma breve paralisação causada pelas condições climáticas adversas, os trabalhos foram retomados. Uma nova etapa crucial está prevista para os próximos dias: a detonação controlada de trechos no local e a implantação de um desvio parcial.
Acompanhamento e transparência da obra
Na manhã desta quarta-feira, 2, a prefeita Gilvane de Moraes se reuniu com o engenheiro do Estado, Euclides Albuquerque, e com os responsáveis técnicos da empreiteira para acompanhar de perto o andamento da construção. A prefeita aproveitou para desmentir informações falsas que circularam recentemente sobre uma suposta suspensão definitiva da obra.
“A obra foi apenas paralisada por alguns dias devido ao mau tempo. Hoje já estão realizando uma pintura provisória para liberar a ponte, e entre o fim desta semana e o início da próxima será feita a detonação. O trânsito será interrompido por alguns momentos, mas todos serão informados com antecedência para garantir a segurança”, afirmou a prefeita.
Após a detonação, um desvio provisório será implantado para dar continuidade à próxima fase da construção. Gilvane de Moraes reforçou a importância fundamental da nova ponte para o município e para toda a região, destacando que a Prefeitura continua acompanhando a obra de perto, com total transparência e compromisso com a população.








