Quem ama de verdade a cena Rocker deste pedaço do mundo com certeza conhece o incrível legado deste genial cantor, compositor, cineasta, poeta e artista impar da cultura sulista, nacional, universal… Seu nome?.Flávio Basso o Júpiter Maçã ou Jupiter Apple. Seu talento transpunha os limites do experimental, sua visão contemporânea nos fazia mergulhar de cabeça em uma “Sétima Efervescência” Através desta figura excêntrica, genial e sincera muitos descobriram que sim temos Rock’ N Roll de verdade por aqui! Foda é saber que a única batalha impossível de se vencer na vida é a morte e….infelizmente “Esse lobo nunca mais vai uivar”!
Lembro dos tempos de escola quando ouvi pela primeira vez o som “Um Lugar do Caralho” (ainda era um aspirante a compositor) e percebi que era exatamente aquilo que queria fazer! Não satisfeito com uma única música e com o auxílio de muitos bons amigos ligados no que é bom logo virei fã de sua trajetória louca e orgasmicamente excitante. TNT, Cascavelletes, Júpiter Maçã e Apple. Não sou tão “old school” assim, mas peguei a tênue linha divisória entre o bom e eterno e o descartável atual (mesmo sabendo que tem muita som do caralho por ai também sabemos como o sistema funciona hoje)
Desde o surgimento da Sexperiência (banda que me orgulho muito e nos deu muitas boas histórias) O tenho como influência nas minhas composições junto a outros grandes deste estilo de fazer Rock! Quem me conhece conhece “Lady Sex” total inspirada neste rock genial… É senhor Basso você com suas letras picantes e controversas com melodias Beatles estilo Mod, pcicodélico, uma total falta de vergonha e uma presença Mick Jagger de ser, posso dizer que …ISSO É ROCK ‘N ROLL sem frescura mas com muita atitude!!!
Só tenho a agradecer ao Flávio e toda essa galera que emplacou uma cena verdadeira. Enfim; Descansa em paz grande Apple! Ficamos com a responsa de nunca deixar morrer o que você fez pela arte!… O gênio dos gênios sempre estará sempre vivo no coração dos fãs! Continuaremos “Abrindo as tortas e as cucas” Sentiremos falta de sua loucura grande mestre!!! …..OBRIGADO!