Um grupo de estudantes, sob a orientação da professora do SESI, Daiane Xumadelo, desenvolveram um projeto de conscientização ambiental, onde pintaram os bueiros das avenidas Barão do Rio Branco e Salgado Filho e da rua José Boiteux, com a frase “O Rio do Peixe começa aqui”.
A ação tem o objetivo de lembrar que os rejeitos sólidos descartados também chegam no rio. “Com certeza esse tema é de extrema relevância, em que conscientiza a população sobre o descarte incorreto de lixo. O município só tem a ganhar com essa iniciativa, por isso parabenizamos pela ação”, afirma o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.
Para a realização da iniciativa, os responsáveis tiveram a autorização da Prefeitura de Caçador, através da lei do voluntário. “Foi aprovado pela Câmara Municipal, esta lei, que tem o objetivo de estimular e fomentar ações voluntárias de cidadania e envolvimento comunitário no município”, complementa Alexandre.
As pessoas que tiverem interesse em realizar alguma atividade voluntária, devem protocolar o projeto, através do site da Prefeitura de Caçador, enviando para o Gabinete do Prefeito, para análise.










