Search
Close this search box.

O que se sabe da balsa que virou no Rio Uruguai com caminhão cheio de tijolos

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Balsa

O motorista do caminhão e o auxiliar do balseiro ficaram em cima da balsa até serem resgatados por moradores da região. O piloto está desaparecido e buscas são feitas na água

Um acidente envolvendo uma balsa e um caminhão de tijolos deixou um homem desaparecido no rio Uruguai, na manhã desta quarta-feira (18). A embarcação fazia a travessia entre os estados de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, quando virou possivelmente devido à forte correnteza. O balseiro, que conduzia, caiu na água e não foi mais visto. Os outros dois ocupantes conseguiram se salvar.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ela transportava caminhão carregado com tijolos entre SC e RS
  • Balseiro desapareceu na água e é procurado por bombeiros e moradores.
  • Motorista do caminhão e auxiliar do balseiro foram resgatados por barco.
  • Causa do acidente é desconhecida, mas suspeita-se de forte correnteza.
  • Embarcação naufragou próxima da margem e foi amarrada em uma árvore.
  • Empresa lamenta o ocorrido e diz que vai apurar as causas.
  • Caminhão pertencia a uma empresa de Marcelino Ramos e levava tijolos.

O incidente ocorreu por volta das 7 horas, quando a balsa transportava um caminhão carregado com tijolos de Alto Bela Vista/SC para Marcelino Ramos/RS. Segundo a Defesa Civil de SC, a estrutura virou logo após sair da margem catarinense, sendo arrastada pela força da água por cerca de três quilômetros. O motorista do caminhão e o auxiliar do balseiro ficaram em cima da balsa até serem resgatados por moradores da região, que usaram um barco para se aproximar da embarcação na comunidade dos Vicentes.

As buscas pelo balseiro desaparecido mobilizam equipes de bombeiros do Rio Grande do Sul e voluntários que conhecem o rio. A Brigada Militar e o Samu também prestaram apoio na operação. O rio Uruguai está com o nível elevado e a profundidade no local do acidente chega a 10 metros, o que dificulta as buscas. Imagens feitas por moradores mostram a angústia dos homens que ficaram em cima da balsa, enquanto eram levados pela correnteza. Um deles usava um colete salva-vidas laranja.

O caminhão que estava na balsa pertencia a uma empresa de Marcelino Ramos e levava uma carga de tijolos para o Rio Grande do Sul. O veículo afundou como a balsa, que foi amarrada em uma árvore próxima à margem do rio, horas depois do incidente.

A empresa que opera a balsa divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informando que está prestando todo o suporte necessário aos envolvidos. A empresa também disse que investigará as causas do acidente, que ainda são desconhecidas. A suspeita é que a balsa tenha perdido o equilíbrio devido à força da água, que está acima do normal na região devido às chuvas dos últimos dias.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Ação apreende mais de 17 mil maços de cigarros na SC-135, em Calmon

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp