Search
Close this search box.

O caos na Saúde: Fim da linha!

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Caos na Saúde

Parece que vai chegar ao fim os desmandos na Saúde de Caçador. Nesta semana, provavelmente os dois médicos-problemas Sandro Bichofe e André Meira, deverão ser demitidos, assim como provavelmente, a secretária de Saúde, Rejane Serafini.

O pedido formal será encaminhado pela Câmara para o prefeito Beto Comazzetto nesta terça. A sessão, que começa às 13h30, promete ser recheada de polêmica, principalmente depois dos dois acontecimentos envolvendo o médico Sandro e a falta de pulso da secretária.

Caos na Saúde 1

Depois de terem sido flagrados sem trabalhar na semana passada, Sandro e André boicotaram o atendimento no PA do Jonas. Isso foi postado aqui em coluna de sábado.

No sábado mesmo, Sandro estava assistindo televisão no Maicé enquanto uma pessoa quase morria infartada. O vereador Valmor de Paula foi até lá e levou um soco do médico. Valmor revidou e uma terceira pessoa teve que acabar com a briga.

Já nesta segunda-feira, o flagrante aconteceu no Pronto Atendimento, mas de forma pior ainda. Apenas um médico estava atendendo e a secretária de Saúde (desacompanhada do marido) estava lá e nada fez, não fosse a chegada da imprensa e do vereador Carlão por volta das 15h30.

Justificou que André Meira não estava atendendo porque esperava para conversar com ela, juntamente com o tal do Sandro.

Rejane tentou emendar, dizendo que o médico Nadir Bica estava prestando atendimento, mas depoimentos colhidos com cidadãos que lá estavam comprovaram que desde às 11h ninguém era atendido.  

Para piorar ainda mais, Rejane quis dizer que Nadir estava atendendo sozinho desde às 11h porque o outro médico plantonista, André, tinha saído almoçar e que só não retornou ao trabalho porque queria se reunir com ela. Sim, isso já era 15h30.

A pergunta básica é: porque o médico André Meira não estava atendendo se quem tomou uma “sumanta” foi o tal do Sandro Bichofe?

Caos na Saúde 2

E quando se pensava que a situação não podia piorar mais, a secretária Rejane ficou brava quando foi perguntado porque a tal reunião com o médico André não acontecia em outro horário, que não o de atendimento. Não respondeu a esta questão.

Se trancou em uma sala com os dois médicos, André e Sandro, e de lá saiu cerca de 20 minutos depois querendo dar uma de “salvadora da pátria”, dizendo que havia convencido os dois a voltar a atender.

Caos na Saúde 3

Para piorar mais ainda (sim, dá para piorar), a secretária fez questão de enfatizar por várias vezes que a segunda-feira é o dia com mais movimento no PA e que a população tinha que entender isso. Mas então, cara secretária, por que a tal reunião não foi agendada para outro dia, outra hora? Por que o médico tinha que ficar desde às 11h até às 15h30 sem atender, logo na segunda-feira?

Por que os problemas com médicos de Caçador estão acontecendo somente com estes dois profissionais? Eles acham que mandam na nossa Saúde?

Caos na Saúde 4

Aos leitores que não lembram quem é o tal do Sandro Bichofe, refresco a memória. Trata-se do mesmo que deixava os seus carros estacionados em locais proibidos. Do mesmo que xingou os Bombeiros Voluntários, chamando-lhes de “taxistas de macas”. Do mesmo que saiu fugido de Fraiburgo… opa, essa é uma outra história que poderá ser contada aqui neste espaço, junto com mais, muito mais situações bastante interessantes.

O colega colunista Rodrigo Carvalho publicou algumas coisas a respeito do famoso Dr. Hollywood, como Sandro ficou conhecido.

Caos na Saúde 5

Mas, parece que tudo que foi feito durante o dia não adiantou. Das 19h às 20h desta segunda-feira, 7, de novo, não havia médicos atendendo no PA. Pacientes que chegaram antes das 19h só foram atendidos depois das 20h, quando mudou o plantão.

E quem era que deveria estar atendendo? André e Sandro.

Parece que o médico Yosef teve que atender a maioria dos pacientes e André só retornou ao trabalho passado das 21h.

Uma conclusão simples: rua para estes pseudoprofissionais. Rua!!

Caos na Saúde 6

Outra questão é quanto à limpeza. Fontes do Além informaram que o PA chega a ficar até dois dias sem limpar. Imaginem um ambiente onde circulam pessoas doentes não ser limpo várias vezes por dia. Pois é, está acontecendo. Em uma situação, uma criança vomitou no consultório e a sujeira ficou ali por 48 horas.

Caos na Saúde 7

Por estas e outras, muitas outras questões, é possível afirmar que falta gerência na Saúde. Isso preciso ser urgentemente consertado sob pena de a própria Saúde entrar na UTI.

Caos na Saúde 8

Só para lembrar: no ano passado, a secretária de Saúde era Luzia Michelina. Não havia estes problemas. Ela foi mandada embora pela atual secretária, Rejane Serafini. Fontes do Além afirmam que isso acontecer porque Luzia estava fazendo sombra na péssima e medíocre administração de Rejane.

Caos na Saúde 9

Elogiei o atendimento no PA por várias vezes. Ano passado, então, as coisas estavam funcionando muito bem e, o que esperamos, é que volte ao normal o quanto antes possível, principalmente com a retirada destas três (+ o marido= 4) peças que estão destoando todo o trabalho.

De olho

Além dos médicos que não estão cumprindo com as suas cargas horárias, alguns servidores de dentro da sede da Prefeitura estão sendo monitorados. A situação envolveria negócios pessoais e até mesmo audiências particulares no Fórum da Comarca.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp