Search
Close this search box.

O caos na João Correa de Mello

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Caos

O que era para se comemorar, virou motivo de indignação por parte dos moradores da rua João Correa de Mello, no bairro Bello, ao lado da ponte da Pista Olímpica. Uma obra, que estava sendo realizada por uma empresa terceirizada, tinha por objetivo fazer o levantamento do leito da rua para evitar que o rio alagasse o local e deixasse algumas famílias isoladas, como aconteceu por várias vezes.

A princípio, pelo que parecia, apenas uma parte da rua teria as obras realizadas, o que já facilitaria e muito a vida da comunidade próxima da sede dos Reservistas.

Entretanto, na metade da semana passada, algumas máquinas da Secretaria de Infraestrutura foram até o local e caminhões começaram a largar mais cascalho e terra. Ótimo, parece que mais uma parte da rua seria levantada.

No mesmo dia, mais terra foi colocada no local e o rolo compactador passou uma ou duas vezes. As obras avançaram, chegando quase à saída da rua na José Gioppo.

Mas, no final de semana tudo parou. A preocupação dos moradores era se acaso chovesse. E choveu.

Em vez de se passar o rolo compactador mais uma vez, algumas cargas de britas foram jogadas no local. E mais uns 10 montes de terra e cascalho deixados às margens do rio. E só.

Então, o caos se instalou. O barro tomou conta do local e a passagem dos veículos já está ficando comprometida. Os moradores estão indignados.

Alguns postaram fotos no Facebook cobrando soluções.

Nesta terça-feira, 25, mesmo com sol, nenhuma equipe da Infra apareceu para resolver.

width=502

width=499

width=499

Caos 1

A indignação dos moradores se dá pelo seguinte: se não fosse para completar a obra, que nem se começasse.

Caos 2

Tentei contato com a secretária Denise Chiarello, mas ela não atendeu o celular.

Visita

Depois de ter criticado a atual administração, o ex-vereador e ex-candidato a vice, Itacir Fiorese, o Fically, foi fazer uma amistosa visita ao prefeito Beto Comazzetto. Ele é presidente do PSB em Caçador e foi até o gabinete do prefeito com o ex-deputado Dagomar Carneiro (PSB).

Visita 1

Em dois anos, o PSB é o terceiro partido do Fically, que sempre acaba voltando para o bom e velho PP de guerra.

Aula magna

O reitor da UNIARP, Adelcio Machado dos Santos, que há mais de trinta anos exerce a advocacia, ministrou Aula Magna no Curso de Graduação em Direito da Universidade. O tema consistiu no Ensino Jurídica, tratado no livro “Matérias Jurídicas Fundamentais”, de autoria de Adelcio.

O volume hospeda estudos iniciáticos acerca das matérias fundamentais à formação jurídica, tais como Sociologia do Direito, História do Direito, Filosofia Direito, Metodologia da Pesquisa Jurídica e Linguagem Jurídica.

“Vale proclamar que, antes do acesso às matérias profissionalizantes, eles e elas necessitam de capacitação para compreendê-las em profundidade, evitando a confusão entre leis e Direito. Ou a decoreba dos códigos”, destacou Adelcio aos acadêmicos.

Veículos

O CRAS de Caçador deverá receber um veículo da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, resultado de convênio entre o governo catarinense e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O objetivo é que estes veículos sejam utilizados para prestar acompanhamento às pessoas ou as famílias que estão em situação de violência e em situação de rua, que precisam ter acesso aos serviços socioassistenciais.

Na UNIARP

O reitor da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) Adelcio Machado dos Santos recebeu nesta quarta-feira (19) a visita do bispo diocesano Dom Severino Clasen e do conselheiro da UNIARP Luiz Eugênio Rossa Beltrami.

Na ocasião, foi discutida a importância do diálogo inter-religioso e do histórico envolvimento da Igreja Católica com a educação e seu desenvolvimento. O Reitor aproveitou a visita para oficializar convite ao Bispo para a solenidade de posse da Reitoria e da Diretoria da FUNIARP que deve acontecer em março.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp