Notícias de Caçador e Região

Número de mortes por dengue em SC já é maior que o dobro registrado em 2021

A Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) registrou cinco novas mortes por dengue em Santa Catarina, mostra o boletim epidemiológico semanal divulgado nesta sexta-feira (22).

Com isso, o número de vítima fatais do vírus em 2022 chegou a 16 – mais que o dobro registrado em todo o ano de 2021, quando sete moradores do Estado não resistiram à doença. Há ainda 13 mortes suspeitas de dengue em investigação em Santa Catarina.

Neste ano já foram registrados 20.539 infecções por dengue no Estado. Destes, cerca de 17 mil casos foram contraídos dentro dos limites de Santa Catarina (casos autóctones). Comparado ao mesmo período do ano anterior há um aumento de 153% de casos.

“É um número importante de casos. É o maior registro de casos que temos até o momento, desde os primeiros registros de 2010. É uma situação que preocupa”, ressalta João Augusto Brancher Fuck da Diretoria de Vigilância Epidemiológica.

“Em relação à situação entomológica, até 21 de abril de 2022, 126 municípios foram considerados infestados, o que representa um incremento 12,5% em relação ao mesmo período de 2021, que registrou 112 municípios nessa condição”, detalha o boletim.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.