Notícias de Caçador e Região

Núcleo de RH realiza a Semana Inclusiva

O Núcleo de RH da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) promove nestes dias 21, 22 e 23 de setembro em formato online, a Semana Inclusiva, onde por meio de vídeos, irão apresentar histórias de pessoas com deficiência (PCDS), que se inseriram no mercado de trabalho, as conquistas e as oportunidades que surgiram. Diversas empresas caçadorenses estão em busca de PCDS para compor seu quadro de colaboradores, e o Núcleo de RH deseja com este evento apresentar esta informação principalmente para aqueles que ainda não buscaram seu espaço.

De acordo com a secretária da Coordenação do Núcleo de RH, Karina Carpen, os nucleados tinham a vontade de realizar a Semana Inclusiva há anos, e agora resolveram mesmo que de forma online, oportunizar esta ação. Os principais objetivos foram gravar vídeos com depoimentos de pessoas com deficiência que estão atuando no mercado de trabalho em Caçador, assim como em entrevista na Rádio Martelo, como forma de incentivar e apresentar a outros PCDS que é possível ter oportunidades de crescimento.

Karina revela que muitos PCDS possuem o benefício do INSS e por vezes tem medo de ingressar no mercado de trabalho e acabar perdendo o benefício. Para isso também foi realizada uma entrevista com Marcelo Marques, da agência do INSS em Caçador, onde ele explica que a pessoa com deficiência pode buscar o mercado de trabalho pois existe um prazo de carência, e caso o trabalho não dê certo por algum motivo, a pessoa pode voltar a receber o benefício.

“Estamos aqui para apresentar estas oportunidades. O mercado de trabalho caçadorense possui demanda para os PCDS, as empresas estão procurando. Os cases que iremos apresentar nos vídeos são todos com resultados positivos de pessoas com deficiência que estão trabalhando e se adaptaram bem a rotina. Elas tiveram oportunidade de crescimento, estão bem em seus ofícios, e outras ainda iniciando, mas todas com a possibilidade de uma carreira profissional, com uma renda até melhor do que o benefício recebido, e um mundo de oportunidades pela frente. Em todas as gravações que fizemos, pudemos perceber que os PCDS que estão trabalhando sentem orgulho do lugar que ocuparam, das conquistas que tiveram, e estão felizes”, declara Karina.

O Núcleo de RH da ACIC convida as pessoas a prestigiarem os vídeos, que serão postados a partir deste dia 21 de setembro. São casos bem diferentes uns dos outros, apresentando uma diversidade de histórias, seja na deficiência, idade, nível de escolaridade, e as conquistas alcançadas. Muitas experiências podem ser tiradas destes depoimentos.

Acompanhe os vídeos com as entrevistas pelas redes sociais da ACIC (@aciccacador no Instagram e AcicCacador no Facebook). Também pode ser acompanhado pelas redes sociais das empresas que compõe o Núcleo de RH.

Programação

21 de setembro
Depoimentos de PCDS no mercado de trabalho (postagens na página da ACIC)
10h – Gisele Roscete (Aceias)
12h – Elydio Antônio Zolet (Supermercado Cereal)
17h – Jucemar Roberval Cardoso Junior (Sincol)

22 de setembro
10h – Entrevista na Rádio Martelo com Serginho e Ernandes.
Depoimentos de PCDS no mercado de trabalho (postagens na página da ACIC)
10h – Fabielle Maxinski (Daniela Tombini)
12h – Evelise Baseggio (Fiesc)
17h – Andrei Rodrigues Muniz (Apae)

23 de setembro

Depoimentos de PCDS no mercado de trabalho (postagens na página da ACIC) e entrevista com Marcelo Marques (INSS).
10h – Ernandes Mallmann (professor da Rede Estadual)
12h – Marcelo Marques (INSS) sobre o benefício
17h – Luiz Eduardo Ruppel (Alfa Transportes)

Veja Também

Comentários estão fechados.