Notícias de Caçador e Região

Núcleo de Apoio da UNIARP oferece serviços contábeis e fiscais de forma gratuita

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UNIARP é um programa de extensão firmado com a Receita Federal por meio de um termo de colaboração técnica, voltado à capacitação dos estudantes, que veem o aprendizado acadêmico na prática de suas obrigações como profissionais. Com isso, os estudantes do curso de Ciências Contábeis, aproximam-se da comunidade realizando atendimento voltados à de população de baixa renda.

O NAF oferece orientação contábil e fiscal para pessoas físicas de baixa renda, microempresas, MEIs e entidades sem fins lucrativos.

O serviço facilita o acesso à execução de diversos serviços, tal como a regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ), operando como um posto de atendimento externo da Receita Federal. Além do atendimento, a parceria contempla cursos de capacitação nas áreas de legislação fiscal, tributária, aduaneira e de comércio exterior, por meio da disponibilização dos mesmos cursos aplicados aos colaboradores da Receita. O apoio às declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) também é incorporado ao atendimento.

O atendimento é gratuito, realizado por acadêmicos, com a supervisão de professores do curso de Ciências Contábeis.

No NAF, os estudantes têm a oportunidade de aplicar as atividades de sua área profissional, aprimorar os conhecimentos e se manter informados de todas atualizações legais do segmento.

O agente da Receita Federal do Brasil, agência de Caçador Jean Marcelo Terhorst avalia de forma muito positiva a ação conjunta entre o NAF e a Receita Federal. “Acadêmicos e a sociedade juntos, aprimorando o conhecimento do acadêmico do curso e beneficiando o contribuinte em suas necessidades de informação e auxílios na resolução de suas demandas perante a Receita”, comenta.

SERVIÇO: O NAF da UNIARP funciona no Centro Administrativo e Reitoria. Atendimentos mediante agendamento através do email: [email protected] ou pelo WhatsApp (49) 3561-6274. Horário de atendimento: das 9h às 11h30min e das 14h às 17h.

Veja Também

Comentários estão fechados.