Novidades
Algumas novidades nas eleições em Caçador já movimentam os bastidores. Terminado o prazo final para as impugnações de candidaturas, dois pedidos foram protocolados na Justiça Eleitoral.
Um, formalizado pelo Ministério Público, contra o candidato a vice-prefeito, Osmar Barcaro, do PR. Um dos motivos apresentado seria a rejeição de contas de quando Barcaro era presidente da Câmara Municipal.
De acordo com a coordenação de campanha do candidato, assim que houver a notificação formal, o setor jurídico irá encaminhar a defesa. Nos argumentos, o principal é de que esta situação já foi esclarecida e que Barcaro continua sendo o candidato a vice.
Novidades 1
O outro pedido partiu do PMDB pela impugnação do candidato Saulo Sperotto, do PSDB. Só para lembrar: até o prazo estabelecido, que venceu nesta terça-feira, 23, qualquer cidadão, coligações ou partidos políticos e o Ministério Público podiam pedir a impugnação de candidaturas.
A coordenação de campanha do candidato se disse tranquila com relação ao pedido de impugnação baseada no fato de que partiu do partido político que é adversário nas eleições municipais. “Isso pode demonstrar certo incômodo com a candidatura de Saulo e, talvez para tentar desestabilizar o nosso trabalho, houve esse pedido”, destacou a coordenação.
Ainda, de acordo com a coordenação, Saulo é candidato e vai concorrer ao pleito porque, legalmente, não há nada que o impeça.
Novidades 2
Há informações, ainda extraoficiais, de impugnações também de candidatos a vereadores.
Debate
A respeito do debate do dia 30, organizado pelo Portal Notícia Hoje: o candidato Beto Comazzetto, do PMDB, garantiu a sua participação. Neste caso, os 4 postulantes ao cargo de prefeito estarão presentes.
O debate inicia às 20h e poderá ser visto pelo www.noticiahoje.net, no www.facebook.com/noticiahoje e no www.youtube.com/portalnoticiahoje
Debate 1
Será uma ótima oportunidade para que os caçadorenses possam assistir aos candidatos e saber das suas propostas para o pleito que se inicia.