Search
Close this search box.

Nove pessoas, entre elas duas crianças, ficam feridas em engavetamento com quatro veículos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma pessoa ficou presa nas ferragens após quatro veículos se envolverem em um engavetamento, na tarde desta segunda-feira, dia 12, na BR-116, na localidade de Passo Ruim, em Papanduva.

A colisão envolveu uma carreta e três carros no km 49 da rodovia, deixando nove vítimas, entre elas duas crianças, que foram encaminhadas para os hospitais de Papanduva e Mafra, pelas equipes de socorro.

O primeiro veículo, um cavalo trator Mercedes Benz, com placas Mercosul de Curitiba (PR), e semirreboque Facchini, de Cajamar (SP), era conduzido por um homem de 60 anos, que estava consciente e orientado, e andava pelo local. Após o atendimento, ele foi encaminhado ao Hospital São Sebastião.

No terceiro veículo envolvido, um Volkswagen Voyage, com placas de Wenceslau Braz (PR), havia quatro ocupantes. O condutor de 56 anos estava consciente e orientado, porém, com sinais vitais alterados, apresentando hipertensão arterial e pulsação de 109 batimentos por minuto.

Ele não apresentava lesões aparentes, queixava-se de dores abdominais no quadrante inferior esquerdo, mas após avaliação, assinou o termo de recusa de atendimento e permaneceu no local. No banco dianteiro, havia um rapaz de 23 anos, que estava consciente e com sinais vitais estáveis, porém, queixava-se de dores torácicas e foi conduzido pelo bombeiros de Papanduva ao Hospital São Sebastião.

No banco traseiro havia dois passageiros: um homem de 31 anos e uma menina de seis anos. O homem estava bem, sem lesões aparentes e recusou encaminhamento médico, permanecendo no local. A criança de seis anos estava consciente, porém apresentava um inchaço na região frontal esquerda da cabeça e após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, foi encaminhada pelos bombeiros para o Hospital São Sebastião.

No quarto veículo, uma Fiat Fiorino, com placas Mercosul, de Belo Horizonte (MG), havia apenas o condutor de 52 anos, que estava consciente, com sinais vitais estáveis e que apresentava um corte no supercílio direito. No entanto, ele assinou o termo de recusa de atendimento e permaneceu no local.

Segundo relato do motorista da carreta aos bombeiros, ele transitava na rodovia BR-116, no sentido sul, quando avistou os veículos parados no sistema siga e pare sinalizado pela concessionária Autopista Planalto Sul, não conseguiu frenar o veículo a tempo, vindo a colidir na traseira do Honda Fit, que colidiu contra o Voyage, que por consequência colidiu na Fiat Fiorino.

Com informações JMais

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp