Notícias de Caçador e Região

Nova variante da Covid-19 com 18 mutações é identificada no Brasil

Uma nova variante da Covid-19 foi identificada por cientistas em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta quarta-feira (07). Conforme o estudo, a nova cepa tem uma combinação de 18 mutações nunca anteriormente descritas no Sars-CoV-2. Ainda não se sabe se a variante tem maior transmissibilidade ou é mais agressiva no paciente.

Conforme o Jornal O Estado de Minas, o estudo é feito pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Setor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Pardini, em colaboração com o Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Foram analisadas 85 amostras do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, coletadas entre 28 de outubro de 2020 e 15 de março de 2021, pelo método de diagnóstico RT-PCR. Todas são da Região Metropolitana de Belo Horizonte e foram identificados dois novos genomas com mutações ainda não descritas, ou seja, amostras de uma possível nova variante do coronavírus, que ainda não tinha sido encontrada.

Com informações G1

Veja Também

Comentários estão fechados.