Notícias de Caçador e Região

Nova variante: Anvisa recomenda suspensão do desembarque de passageiros de países africanos

A Anvisa divulgou na manhã desta sexta-feira (26) uma Nota Técnica onde recomenda a suspensão do desembarque de passageiros de seis países africanos.  A medida referente à entrada de viajantes no Brasil, vem em decorrência da identificação da nova variante do SARS-CoV-2, identificada como B.1.1.529.

De acordo com informações da Agência, a variante foi identificada na África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. E a efetivação das medidas depende de portaria interministerial editada em conjunto pela Casa Civil, pelo Ministério da Saúde, pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A nota (confira abaixo), ainda cita o impacto epidemiológico que o vírus pode causar no cenário global, levando em consideração os dados divulgados nesta sexta-feira, pelo Boletim de Comunicação de Risco do Ministério da Saúde.

Segundo o G1, a variante B.1.1.529, identificada pela primeira vez na África do Sul, já preocupa diversos países, já que possui 50 mutações, sendo algo nunca visto antes

Os cientistas ainda não têm certeza da eficácia das vacinas contra a Covid-19 existentes contra a nova variante.

Com informações Clic RDC 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.